sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Pedal Fanáticos - Poção do SAMAE - 19/01/2013


Como era de se esperar, quando um não quer o outro não vai.

E assim foi: Roboy tinha que arrumar “coisas” no apartamento, e Falcon não foi.  http://www.loucoporbonecos.com.br/falcon80/falcon80.htm   O nome do site é bem sugestivo..eheheheh


Tudo bem, pensei eu: vou sair mais tarde de casa.

Chegando lá, estávamos em 5: Bino, Geléia, Lider Selva, Hulk Cornetto e eu.

Saimos já sprintando dando a ideia do que seria o pedal, só que não. Pensa em 3 mortos, e 2 fazendo de conta. No caminho, Lider Selva e eu fomos atrás, conversando sobre a possibilidade de fazer um trajeto no melhor estilo “furadinha”, mas acabamos abortando o projeto devido às condições físicas do Bino/Bracito Inchado. Eu não sei bem o porque, mas a cachorrada hoje tava cruel pois nenhum, mas nenhum deles mesmo, nem o mais ínfimo vira-latas do tamanho não maior que um pote de sorvete deixou de nos atacar. Houve algumas fugas quase totalmente anuladas pelo pelote canino, mas felizmente nenhum dos bravos ciclistas arregou, sempre se sobressaindo (ainda bem que a maioria dos ataques era ou em descidas, ou em planos onde tínhamos como correr abstante..hehehe).

Antes de chegarmos no bar do “sêo” Edegar pra tomar um estoura peito, Lider Selva foi atacado e perseguido por uma besta advinda das profundezas da morada do coisa ruim, e só se salvou pq o restante do pelote já tinha aberto uma boa vantagem (todos fugindo do enviado de satã), dando a ele espaço para empreender desabalada fuga.
Já no bar, fui observado e bastante comentado pelos amigos por ter levado um lanchinho na “lancheira”: também, a maioria dos barzinhos de interior não tem nada frito ou assado que não tenha carne/frango/peixe, dai fica complicado. Meu lanchinho normalmente contempla coisas salgadas e frias, que propiciam um bom conjunto mata fome, como pao integral, tomate, alface, pepino, azeitona, palmito, queijo e uma pitadinha de maionese, e vai geladinho na camel bag...causa inveja em alguns, com certeza.  Tanto que hoje ele caiu 2 vezes sob os olhares atentos dos invejosos.

De lá, seguimos ao Poção do Samae, e no caminho, claro, atacados novamente por monstros sobre quatro patas. Susto numa das curvas onde um intrepido motorista insistiu em tentar ocupar seu lado da curva...tsc,tsc,tsc . Ah se o Lamin bate de frente nele, ele ia ver o estrago...na camionete.

Chegamos no Poção, e todos rapidinho forma pra dentro da água esfriar o radiador, não sem antes darem show de contorcionismo para passar a grade que cerca o caminhozinho.

Após Jeronimo desbravar o piso do local, e indicar onde tinha “areia movediça”, todos dentro da água, menos o menino criado em apartamento no centro, pela avó, que ficou de ui,ui,ui, e depois de alguns minutos se “acostumando” com a água, resolveu nos brindar com sua companhia.

Todos de banhinho tomado, começamos o suplicio da volta, pois o Sol já vinha castigando, e já eram cerca de 11:15 da manhã.

resolveram parar na pista de motocross, e a mulher logo perguntou: cadê o da curva perigosa?

Estaria ela falando de Alberto El Grilo Ninja Saltador?

Houve uma breve tentativa de voltar direto pela 101 de Tijucas mesmo, mas decidimos fazer o caminho habitual, e paramos novamente para tomar uma aguinha no Seo Edegar, e de la viemos embora.

Na única subida que tinha, só que não, todos agrupados, batendo papo, e Lamin resolve dissertar sobre determinado assunto, e para de pedalar; eu, pedalando logo atrás dele, com meia roda encaixada, e do lado direito o Bino, tentei escapar mas não deu, e soltei um sonoro:

POOOOORRA Lamin, e me estatelei sem nem mesmo conseguir desclipar.

Os 4 patetas também se estatelaram, só que de rir de mim caído no chão, clipado, e olhando pro céu.  E já berraram: este é o Pedal da Jaca.

Bom, de lá pra frente foi só palhaçada, sem mais contratempos com animais quadrupedes e sanguinários, sem mais quedas, contando mentiras e falando mal de quem não foi, não necessariamente nesta ordem.

Pedal foi divertido, com boa quilometragem, umas subidinhas e descidinhas, banho de rio e Sol, muito Sol.

Quem não foi perdeu.

Desta vez, por motivos legais não houve consumo de substancias etílicas, e voltamos todos sóbrios pra casa.

Foram 59 km, com 4:30 horas de tempo total na função.

Abraços, bom fim de semana e ate semana que vem, bando de maluco.

Ahhhh

E agora na renovação da carteirinha de fanático, tem que apresentar comprovante de residência. Se for solteiro e morar em apartamento no centro com a avó, não renova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário