segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pedal Fanáticos - Trilha do Bracinho + Vila Hoffmann




Salve rapaziada,

Segue a chamada pra dar um girinho no sábado.

Data: 29/09/2012
Ponto de saída: São Pedro de Alcântara
Trajeto: Trilha do Bracinho + Vila Hoffmann
Distância: 30 Km (aproximadamente)
Nível: médio (com uma descida bem técnica)
Ritmo: Fanáticos
Horário de saída: 08 horas

Nível Cabritinho:



Nível Diversão (porco na lama):



Recomendações básicas de sempre, gel, água, protetor, câmara de ar,  e  o humor afinadíssimo pra pegar no pé.

Atenciosamente,

Sandro Campos

R E L A T O


Estranhei quando cheguei com Jeronimo na pracinha de São Pedro, pois tava só metade do corpo do Renato pra fora do carro do Maicon, mas vá lá...cada um com seu cada qual.

Já era 8:10 da matina quando chega o Trio Parada Dura (Seu Peru, Falcão e Rabugento)

A chuvinha que pegamos pelo caminho desanimou algumas vertentes que quiseram provocar um motim: “ó, pessoal, lá já é ruim seco, imagina molhado, alguém pode cair e quebrar o pescoço, heinnnn.”

Em votação quase unanime após subirmos o caminho dos tropeiros (liso que era um jundiá), várias quase quedas, decidimos com 2 votos com peso 3 traçar o caminho postado, e lá fomos. Logo saímos da estrada e entramos na trilha do Bracinho. Subimos um pouquinho e logo começou a descida, não sem antes sermos orientados pelo guia lobinho escoteiro sempre alerta A VELHAAAAAA: cuidado hein pessoal, não vão cair e quebrar o pescoço que aqui o SAMU não entra.

Foi uma alegria só, descidão pra lá de animal, extremamente escorregadio, várias quedas (alguns tentaram esconder, mas a sujeira nas roupas não permitiu que lograssem êxito), muitas delas registradas pelo ciclista-reporter-cameraman Indio JEJE.

Dos 7 cabeção, 5 cairam na na trilha...era legal ouvir os tombos...

Mauricio deu um show de habilidade ao conseguir furar o pneu no meio da descida, e ainda aguentar gozações do Piva que reclamava pq “ali não era lugar pra furar pneu, ne Mauricio?”

Depois das quedas, de todos estarem com lama ate no pensamento, as bikes com ”bolotas” de barro no cambio dianteiro e na suspensão, já na estradinha do Louro paramos na casa de um simpático Sr que nos permitiu “usar sua mangueira para tirar o grosso (tcheeeeeee)”.

Tocamos em frente em direção à subida do Morro da usina, fazendo graça nas poças d´agua pra jogar lama nos outros, e e paramos num botequinho pro Mauricio trocar o pneu novamente. Ali, descobrimos que o Piva se utiliza do pagamento dos nossos lanches para aliviar a consciência do trabalho semanal (quem estava lá, sabe direitinho do que falamos  uhahuahuauhauhahuahu) (ô senhora, a gente VÉVE bem, então a gente pode pagar um lanche pros amigos né). Acabaram com o estoque de almôndegas e sobre-coxa de frango frita do barzinho, tomamos uma coca de 2 litros, 2 schnapps de limao (muito bom, por sinal). Saimos e fomos embora subir a morreba da Usina. Subimos, e quando chegamos lá em cima (Jeje, Falcão e eu, fechando o grupo, sempre parceiros..uhauhauhauha), tava o Lamin parado, esperando a gente pra trocar o pneu dele...coisinha querida. Depois de meia hora pra ele conseguir tirar o arame que tinha prendido no pneu, já entramos na estrada da Vila Hoffman e fomos felizes e contentes, barro até as orelhas, até São Pedro tomar umas 2 ou 12 saideiras.

Foi altos pedal, por favor quem lembrar das piadas posta aí que estou etilicamente debilitado.

Quem cai 3 vezes pede música   ;))))

Atenciosamente,

Sandro Campos

Videoclipe do pedal powered by Jerônimo Jaques




Nenhum comentário:

Postar um comentário