quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pedal Fanáticos - Trilha do Alambique


Salve galera

Próximo sábado faremos o pedal da trilha do Alambique

Ponto de saída: Praça de São Pedro de AlcântaraHorário: 8:00 horas (por favor, evitem atrasos. O respeito ao horário sempre foi uma característica deste pedal.)Distancia: cerca de 45 kmNível: FORTERitmo: o de sempre (mantendo o grupo sempre unido)

Até sábado
R E L A T O

Cheguei na praça de São Pedro de Alcântara às 07h55min. Lá já estava o Sandro esperando o pessoal, que aos poucos foi chegando.

Monta bike, regula isso, ajusta aquilo, retira prego do pneu do Lamin, etc.

Primeira parada para foto. -Putz, parece excursão de velho! alguém exclamou.

Pedimos para a funcionária da casa lotérica bater algumas fotos do grupo todo. -Junta todo mundo! -Mais pra frente! -Mais pra trás! - Aqui não tá bom! Vamos pro sol!....hehehehe...

Putz, parecia uma excursão velhinhas mesmo...kkkkk

Após alguns minutos partimos em 9 ciclistas (Eu, Sandro, Maicon - câmera biker, Renato, Poletto, Rodrigo, Piva, Maurício e Lamin) com destino à Trilha do Alambique.

Já no primeiro km cortamos caminho pela trilha que nos levou até a pequena ponte de concreto sobre o riacho. Nesta pequena trilha teve o capote do dia. Nosso amigo Rodrigo (fascinado com a beleza da região) resolveu comprar um terreno por ali mesmo. Mas deu tudo certo. Quando ele chegou na ponte, onde estávamos esperando, ele já havia se recomposto (exceto pelo capacete torto na cabeça...hahaha).

Hora de atravessar a ponte. -Quem vai? Bora, bando de medrosos!

Alguns cruzaram empurrando, outros pedalando, outros rezando...eheheheh

Depois de atravessarmos a ponte, tocamos até a entrada da Trilha do Alambique.

Segunda parada para foto da "Excursão das Vovozinhas".

Alinha daqui, ajeita dali, até que o Maumau sugere: -Vamos agrupar por uniforme, em duplas, um do ladinho do outro.
-Putz, começou a viadagem...kkkk. Após a fescurada toda, voltamos à pedalar.

Pra não fugir à regra, subimos, subimos e subimos. Maurício e Leo na frente.

Cagaço do dia: ao passarmos por um sítio, uma manada de bois aguardava ansiosamente pelo passagem do Maumau e do Leo. Eu e o Renato estávamos alguns metros atrás e vimos toda cena...kkkk. A manada estava à beira da estrada, quando, de repente resolveram "atravessar a estrada" bem no momento em que o Leo e Maumau passavam. Seria trágico se não fosse cômico. eheehehe. Mo meio da "boiada" só dava pra ver os capacetes. Alguns bois atravessaram direto a estrada, mas outros resolveram "acompanhar" os ciclistas por alguns metros. hehehehehe. Até exclamamos frases de incentivo. -Cuidado aê galera! ahahahahah -Se Fu!#$%de%$¨&*am...
Quando eu e o Renato passamos, a boiada já estava "mais calma". O Maumau nem tentou correr (-Táva sem perna!). Já o Leo disparou feito um "capeta fugindo da cruz". Mas no final deu tudo certo. Falando em final, fechando o pelotão aparece o Rodrigo, então o Lamin grita: -Cuidado Rodrigo, tem um Boi AMARELO atrás de ti! kkkkkkkk, mas era apenas o nosso amigo Sandro fechando definitivamente o pelote.

Passado o susto e o riso, seguimos em frente. Parada pra reagrupar na porteira da entrada para estrada que leva ao Alambique. Resolvemos não descer até o Alambique e tocamos em frente.

Na descida, entramos na pequena trilha que leva até o gramadão. Abrimos a porteira (que mais parecia um trançado de arames, pronta pra degolar um desavisado). Esperamos a galera da reta guarda (que passou reto pela entrada da trilha).

Mais parada pra fotos. -Tira uma foto minha! Aqui no gramado! Agora com a minha câmera!...hehehe...Putz! virou excursão de velhas gagás....kkkkk.

Ainda lá em cima, alguém comenta: -Cuidado com os bois!...

O Sando pergunta: -Que bois po#$%ra? Aonde que tem boi aqui?..kkkkkk...

Na verdade só tinha umas 10 cabeças de bois esperando a gente na descida...kkkk. Mas estes não estavam estressados...kkkk.

Começa a descida pelo gramado. -Cuidado na descida! o capote é eminente!...Chegamos (sem capote) ao riacho. Bike nas costas, atravessamos o riacho caminhando sobre as pedras. Passou um, passou outro, de repente o Piva, balançando as duas "mãozinhas" pra cima, exclama: - ô Maurício! Me dá uma mãozinha aqui! hehehe. Hummm! O amor está no ar! hahahaha. Só vendo mesmo, pra entender a situação.

Após pararmos de rir, subimos o gramado. Subir já é difícil, mas no gramado é pior ainda. Mas tudo bem, "sômo Fodão" hehehe. Na trilha que costeia o gramadão, o percurso táva bem difícil. Pedra solta, valetão, etc. Qualquer descuido era morro (digo, grama) abaixo.

Alguns zerando, outros empurrando, chegamos à porteira.

Terceira parada para foto. Nessa hora o pedal já tinha virado excursão de VELHAS JAPONESAS.

-Agóla, paláda pla letláto, né. Plimêlo com a minha câmela, né. Todo mundo solíndo! Olha o passalínho! Obligádo! -Espéla um pôko, né! Agóla com a minha câmela também...kkkkkk.

Tá loko.

Passada a sessão de "letlatos" seguimos em frente. Um dos "conhecedores" do percurso avisa:

-Cuidado com a cerca elétrica! Tem que passar a bike e depois pular pela cerca!....

De repente um "entendido do assunto" grita:

- Ôh, pó ficá tranquilo que carbono não conduz eletricidade! Meu amigo Almir me falô! ...kkkkkkkk....

Passou o primeiro ciclista, passou o segundo, o terceiro, quando de repente, lá no fim do pelote o Maumau grita:

-Não precisa pular, bando de tansos, é só retirar o gancho da porteira...kkkkkkkk...

Bando de tôlos, nunca foram num sítio antes....hhuahhauhauua.

Abri a porteira e o restante da "boiada" cruzou. Começamos a descida, quase um single track.

Chegamos em um trecho de campo aberto de terreno bem difícil formado pela erosão causada pelas chuvas. Descemos de boa, sem capote, até um casebre onde reabastecemos as caramanholas.

Daí pra frente foi só descida. Um das melhores que já fizemos. Estradão com muitas curvas perigosas (Rodrigo que o diga!?!?!? heheheh QUASE CAPOTOU NA CURVA).

Infelizmente, a ponte que cruzaríamos para continuar o percurso foi destruída, então continuamos descendo até a estrada de asfalto. Após reagruparmos, tocamos pelo asfalto até a praça de São Pedro de Alcântara. Galera da ponta, esperou no topo da subida pra reagrupar e seguimos todos juntos até o destino.

Devido ao fato de não podermos atravessar a ponte e seguir o percurso, o pedal acabou mais cedo do que o esperado, mas mesmo assim foi um pedal muito bom. Todos curtiram.

Na praça de São Pedro, a tradicional pausa para a gelada e o bate-papo. Depois da 3ª rodada, nos despedimos e tocamos de volta (de carro) pra Floripa.

O Renato disponibilizou pra galera os dados do pedal.

http://connect.garmin.com/activity/127057556

Vejam o vídeo feito pelo nosso biker cinegrafista Maicon


É isso galera, sábado que vem tem mais.
Falow

JerÔÔÔÔÔOOooooonimooOOOOOoooooo!!!



3 comentários:

  1. Parabéns pelo relato, Jerônimo!
    Na hora fiquei assustado, mas agora, com este seu relato.... ainda estou rindo do estouro da boiada! hehehe! Valeu galera... e até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. poooooorra JEJE mando bemzasso! tais virando um poeta dos relatos haha

    ResponderExcluir