sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pedal Fanáticos - Sertão do Ribeirão


Fala aê galera Fanática!

Amanhã (12/11) teremos, excepcionalmente, um pedal na Ilha.

Ponto de encontro: Trapiche da Beira-Mar
Saida : 8:00 horas
Destino: Sertao do Ribeirao (entrada pelo Pantano do Sul)
Nivel: Forte
Km aproximada: 60 km

Até Sábado

Falow

R E L A T O

Sábado, 12/11/11, aproximadamente às 07h50, cheguei no trapiche da Beira-mar para encontrar a raça Fanática. Lá, o Piva e o Maumau já aguardavam a chegada dos demais. Em seguida chegaram o Rodrigo e o Poletto, que já vieram de bike direto de Santo Antônio (como diz o Poletto: -Carro em casa = Carbono zero!).

Bateu 08h00 e, cadê o Lamin!

-Deve tá "encaixaçado"! Alguém liga pro sujeito! Exclamou o Maumau.

Liguei, demorou mas atendeu:

-HualoÔôo! Quuuein éh? -Tô chegando!...kkkkkkk...

Pensei: ou ainda tava bêbado ou tava dormindo o "degraçado".

Toca o meu telefone, era o "bêbado sonolento": -Encontro vocês na ponte!

Beleza, tocamos até a ponte e encontramos o Lamin em frente à CASAN. -Boóóra Leo!

Seguimos em direção à Costeira. No Saco dos Limões, as tradicionais descidas e subidas. Entramos na ciclovia da Beira mar Sul. Ritmo bom, tranquilo, pelotão fechado em três duplas. De repente o Piva larga:

-Vcs tão mole hein! Da última vez que fui pro sul da ilha minha média foi 30 km/h! kkkkk...O kara tá fodão...hehehehe

Entramos no trevo da seta, em direção ao sul da ilha. Perto do trevo do Campeche, parada super rápida para verificar a bike do Rodrigo. Seguimos até a padaria do Nilson.

No retão, em direção à padaria, o Maumau (que tava puxando o pelote) dá uma olhada para trás e avista um caminhão vindo no mesmo sentido. Estratégia do Maumau: ficou "quietinho", deixou o segundo biker passar, foi pro lado da pista e...

-Ué! cadê o Maurício?

Pegou a cola do caminhão e se foi. Nem deu tempo da raça ir junto...kkkkkkk. Mas tudo bem? Logo à frente estava a padaria.

Paramos na padaria e, enquanto devorávamos os "misto frio" e a Pureza, trocamos algumas idéias num "papo cabeça".

Após aguardarmos a "liberação de peso" do Piva e do Rodrigo no banheiro, tocamos em frente em direção à Armação. No caminho encontramos um "speedeiro" e seu amigo e "fiel escudeiro" com uma MTB. Já estávamos num ritmo legal, então ultrapassamos eles, que seguiram nosso vácuo. Depois de alguns km, o speedeiro sai da traseira do pelote e me fala:

-Vou dar uma maõzinha lá na frente!....e foi ultrapassando a galera.

Quando ele ultrapassou o Maumau, parecia até "questão de honra". Maumau já ultrapassou de novo e nem deu tempo do coitado puxar o pelote...kkkkkk
Foi assim por mais alguns km. Speedeiro encabeçava o pelote e, em seguida, todo mundo já ultrapassava o cara. E eu só vendo tudo no final do pelote (como sempre...kkkkkk). Quanto ao amigo do speedeiro, nessa hora o kara já tinha até parado pra "vomitar as tripa", eu acho...kkkkkk. O speedeiro se despediu e parou pra esperar o amigo. Tocamos em frente.

Alguém desabafa:

-Tá pensando o que! -Pega ônibus na metade do caminho e já quer sentar ao lado do "monstrorista"...kkkkkkk. -Somos Fanáticos. huashuauhsuhsa...Foi cômico!!!

Ao passarmos por um ponto de ônibus, um comenta:

-Ca$%¨ra&*lho! vocês viram aquela bomba ali no ponto? -Essa da boa! -Deve ser importada! -Vamos voltar pra ver!

Outro exclama: -Que voltar o que! -Bomba boa tenho em casa!

Mas não teve jeito. Sabe como é o biker. Não poder ver uma bomba perdida, que já tem que conferir pra ver se tem dono. Retornamos, vimos a bomba, analisamos, confirmamos que realmente era da boa (muito boa), achamos que já tinha dono, deixamos ela lá (até porque não tinha como carrega-la) e voltamos ao pedal....Essa galera é foda! husuhahusuhshusauh

Fato do dia: no início da subida de estradão, ao passarmos por uma residência, fomos "surpreendidos" por uma "fera enrraivecida" que perseguiu o Leo por alguns metros. A cena foi tão rápida quanto cômica. Quando vimos a "fera" (um cão, cruza de boxer com pequenês) correndo atrás de nós e o Leo disparando feito um desesperado e "xingando" tudo, foi uma gargalhada só.

-Acho que o rapaz ficou com "sequelas" do episódio da boiada na trilha do alambique (vide relato anterior...kkkkk)

-Se não estivesse clipado, teria saltado no colo de alguém! Comentou o Maumau.

O que que é isso! Era só um pequenês metido à "BOXER"...HAHAHAHAHA

Tocamos em frente e paramos para reagrupar no ponto de ônibus, no início da subida do Sertão. Reagrupamos, enchemos as garrafas na casa de uma senhora bem simpática e tocamos morro acima.

No início, a estrada havia sido patrolada, então facilitou um pouco a primeira subida. Na verdade, em se tratando de Sertão do Ribeirão, não tem essa de "fácil". Subimos. Leo e eu na frente (tá foda acompanhar o rapaz) e reagrupamos no topo.

Poletto sugere: -Deixa eu descer primeiro pra eu filmar você descendo!....Dito e feito! (em breve o vídeo)

Em frente mais subidão. Leo e eu na frente. Essa foi foda. Pedra solta, valeta no meio da estrada, rochas emergidas no meio da estrada. Chegamos no topo (nessa hora, todo o aparelho digestivo já estava na garganta, pronto pra sair...kkkkkk). Reagrupamos, descansamos, tiramos fotos, Maumau deu seu depoimento sobre a "fera indomada" que atacou o Leo, tocamos em frente.

DESSSSCIIIIDDAAAAAAAAÂÂÂÂOOOOO! TÓÓÓÓCAAAAAA!

Descemos com cuidado, pois tem umas curvas bem perigosas por alí.

Abre curva, fecha curva, freia, solta o freio, etc...e, depois de uma curva alguém grita:

-CAARRROOOO SUBINDO, CUIDADO JEJÊ!

Mas tudo bem, porque hoje eu não tava a fim de me matar, então cruzei de boa pelo carro....kkkkkkkk.

Paramos na entrada para a cachoeira, mas não entramos porque estava muito embarrada. Na próxima a gente entra e até toma banho.

Seguimos descendo até o Ribeirão. DESCIDA MUITO LOKA. Parada para a Coca e bate-papo no boteco. Seguimos em frente. Maumau se despediu e foi pra Armação. Tocamos. Leo e Piva puxando. (de longe...kkkkkk...os caras estavam "possuídos"...hehehehe)

Ribeirão > Trevo do Campeche > Costeira > Subida do Armazém Vieira> Posto de Gasolina em frente ao Shopping Iguatemi (para a tradicional gelada)

O Rodrigo seguiu em frente atá Bike Dream para deixar a bike na revisão.

Eu, o Piva, o Leo e o Poletto ficamos no posto pra tomar "merecida" gelada.

Pedal muito bom, poucas parAdas, temperatura agradável, dia nublado, percurso (nem se fala!) e galera sempre animada (Piva, Maurício, Jerônimo, Rodrigo, Poletto, Leonardo)

É isso aê raça, até o próximo pedal!

Falow

JerôÔÔÔÔOOooooonimooOOOOooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário