segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Pedal Fanáticos - Bar do Edgar


Salve rapaziada,

Segue a chamada pra dar um girinho no sábado.

Data: 11/08/2012
Ponto de saída: Posto Tijuquinhas
Trajeto: Ida por baixo até o Bar do Edgar, retornando por cima e passando pelo Vietnã.
Distância: cerca de 50 km.
Nível: médio (fortíssimo pra mim)
Ritmo: Fanáticos extra-light
Horário de saída: 08 horas

Recomendações básicas de sempre, gel, água, protetor, câmara de ar,  e  o humor afinadíssimo pra pegar no pé e se deixar pegar.

Atenciosamente,

Sandro Campos

O  R E L A T O

6 da manhã, torpedo do Lamin:

_Tenx carona? Piva furou...
_Não tenho, já to com carona, aciona o Rodrigo.
Peguei o Rinaldo no Trapiche, e ao entrar na ponte chega torpedo do Piva:
_Fica pra próxima, tive que viajar.
Acabo de ler o torpedo, liga o Bino:
_Ow, ó, o seguinte, to indo levar o caminhão pra empresa e de lá vou pro posto, me espera lá hein?
_Ok, te espero.
No posto, chegamos, desmontamos as bikes e pensei: só vem nós 2 e o Bino.
Chega o Lamin, e em seguida o Rodrigo; perguntei:
_Ô Zangado, não ligasse pro Rodrigo?

_
Eu não pô, peguei o carro da minha coroa.
Em seguida chega o Bino, e saímos as 8:15 pra fazer um rolê em 5 cabeças: Bino, Zangado, Vergonheira, Rinaldo e eu.
Fomos até o bar do seu Edgar bem de boa, dando muita risada; tinha esquecido de como o Mauricio é engraçado nos pedais, pois ele sempre tava lááááá na frente, e desta vez como ele também estava quebrado, ficamos de papo lá atrás eu, ele e o Rinaldo, e o Zangado e o Vergonheira ficaram lá na frente.
Todos integrados ao meio ambiente, menos o Zangado com sua GrifaTexto.
Parada pra tirar uma fotinho (momento excursão japonesa do Piva de ser).
Zangado:
_Ui, ui, ui, deixa eu arrumar meu bretele...
Rinaldo
_Ei, me empresta aí o blush
 

Bino
_“Aiiiii, tem uma teia de aranha beeem na minha biciiii”


Rinaldo:
_Hummmm, ele não me emprestou...
Cada pose que dá licença
E o bracinho do Zangado...que que é isto...

Chegamos no bar e a galera atracou-se, teve neguinho ali que comeu 2 coxinhas, e NÃO FUI EU; Litrão de coca derrubado, vimos o Zangado quase se estabacar na garagem, se equilibrando na ponta da nova sapatilha GrifaTexto Faber Castell Diadora, invejoso da alegria do cãozinho que tanto se esfregou naquela rampinha.
Saímos subindo pelo Vietnã, e logo uma parada pra comer “bergamota” e não “laranja”, como frisou o ser mais simpático do quinteto neste sábado (tô perdendo a vez: perdi o direito ao apelido Coxinha, agora perdi o titulo de mais mal humorado).
Fomos  dando risada, contando causos, falando mal de uns, pior de outros, e assim vai, até uma das bifurcações, onde Bino, Zangado e Vergonheira esperaram por exatos 35 segundos.
Nisto o Bino começa a descascar “bergamotas’ e não “laranjas”, e eu do lado:
Dá uma metadinha aí;
Que eu contei, foram 6 metadinhas, até ele ficar puto e me dar uma “bergamota” e não “laranja” inteira, com casca, indignado comigo (se o Vergonheira não tivesse começado a pedir metadinha também, não teria tido que descascar eu mesmo a “bergamota” e não “laranja)”.
Fomos até o posto, onde paramos pra dar um jato d´água nas bikes pra tirar a poeira e tomar uma(s) Skol litrão e ver o placar de Brasil e México;
Quem não foi perdeu, mas com certeza também, quem não foi, foi bastante comentado...huahuahuauhauhauhauh
Foram 48 km de alegria e algumas tristezas...alguns pontos já estão com asfalto posto, e é apenas questão de tempos para deixarmos de usar aquele caminho, que com certeza perdera boa parte de sua diversão com o asfalto.
É o ‘pogresso”...chegamos até a comentar... se eles moram aqui e nasceram sem asfalto, então eles vão passear lá no sul da ilha com asfalto, e nós viemos pedalar aqui sem asfalto, é o mais justo...
Semana que vem tem mais, com trajeto 99,9% de estradão e trilha, e 0,01% de asfalto/calçamento.
Beijo Galera....
Poletto, traz um “merlozão” de lá...
Atenciosamente,
Sandro Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário