sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pedal Fanáticos - São Pedro de Alcântara > 2ª Linha




Neste sábado, dia 29/10/11, o pedal Fanáticos MTB fará o trajeto São Pedro de Alcântara > 2ª Linha.
Ponto de Partida: Praça de São Pedro de Alcântara
Horário: 08h00
Distância: aproximadamente 60 KM
Nível: Forte
Ritmo: tranquilo

Sugestões: levar mais de uma garrafa de água, e carboidrato em gel.

Obs.: Belíssimo treino pra quem tá pensando em fazer a Serra da Garganta.

Em breve, o relato da aventura

Falow

JerÔÔÔÔÔOOOOOOoooooonimooooOOOOOooooo

R E L A T O

Já era 07h50min, estava quase chegando na praça de São Pedro de Alcântara, quando, de repente, o céu resolveu cair. Chuva suficiente para preocupar, mas não pra desanimar. Após alguns minutos a chuva parou, confirmando o início do pedal.

Ao chegar na praça de São Pedro, resolvi usar os meus direitos de cidadão e estacionei o carro na vaga de cadeirantes (tava mal das pernas, que quase desisti do pedal), mas logo fui advertido pela galera, que já estava esperando em frente à prefeitura.

Antes mesmo do "bom dia", o Sandro já perguntou: Ué! Vai jogar de goleiro hoje? heheheheheh

Acho que o comentário foi por conta da calça de abrigo que eu tava vestindo. hahaha

Enquanto aguardávamos os "atrasados", durante a combinação entre papo e aquecimento, começam a surgir as estórias de pedais anteriores.

Após alguns minutos, chegaram o Piva, Lamin e Maurício.

Aproximadamente às 08h30min saímos em 9 ciclistas (Eu, Lamin, Poletto, Sandro, Piva, Maurício, Rodrigo, Giovani e Maicon) para o pedal. Já no início, entramos na trilha que corta a morraba inicial de São Pedro (pra poupar as pernas). Primeiro desafio do dia: passar pedalando sobre a ponte de concreto sobre o riacho! Após aguardar o último chegar (quem, quem, quem?), tocamos pela ponte. Maurício falou, -Bora galera, vamos atravessar pedalando a ponte! Nosso colega Rodrigo posicionou a bike, e deu uma olhada pra gente, como quem diz, -É sério! hhahahaha. Sorte dele que o Lamin falou. -Até hoje ninguém passou pedalando! hehehehe. Começou a diversão. Passei empurrando. Ainda não é época de fazer o pedal todo molhado. kkkk Não sei quem cruzou pedalando.

Tocamos até o fim do estradão, que nos levou à estrada São pedro/Angelina. Daí pra frente, subida e subida.

Primeira parada: boteco na beira da estrada para agrupar, repor energias e encher as caramanholas. Piva entra no boteco perguntando: -Tem Gatorade? Gato o que? hehehhe. Acabou ficando com a água mesmo...hehehehe. Poletto inaugurando a "caramanhola ecológica", que até então mais parecia um sachet gigante de gel. ehehehe Show de bola. -É bem mais leve! huahuahauah

Seguimos subindo até o próximo topo do morro. Parada pra reagrupar. Cogitamos a ajuda do "tio do trator" pra rebocar o último....hehehhe. Daí pra frente era descidão.

Ponto "tenso" do pedal: galera descendo com "freio solto", fecha curva, abre curva, ultrapassa um, é ultrapassado por outro, quando, de repente, Mau Mau ultrapassa a mim e ao Sandro. Pensei: - Vou junto! Depois da curva só escutei o grito do Mau Mau, - Caminhããããão! -Putz! Fu!#$%ëu! eheheh. Eu havia aberto demais a curva pra ultrapassar o Sandro. Só deu tempo de desviar do caminhão, que, nessa hora, já tava na valeta. QUE SIRVA DE LIÇÃO! EU PODIA TER PERDIDO A VIDA HOJE, MAS PIOR, PODIA TER EMPACADO O PEDAL DA GALERA. KKKKKKKK (em breve o video da "façanha" capturado pela GoPRO do Maicon)

Após o susto, parada pra água, no boteco no final da descida. Depois de alguns comentários sobre o susto, tocamos em frente.

Asfalto, calçamento, estradão, subida, descida, chegamos em Águas Mornas.

Fato curioso: ao passarmos por um boteco no centro da cidade, após alguns metros o Sandro exclama: -Vamos para pra comer! (vai contrariar a criança...hehehehe). Voltamos e paramos no boteco. Estaciona bike, pede salgado, gatorade, pureza, etc. Percebemos que o grupo de "nativos", que estava na mesa ao lado, estava meio quieto. Tudo bem, comemos, bebemos e tocamos o pedal. Aí vem o fato curioso: somente após concluirmos o pedal, que o Maumau falou pra gente que os "nativos" do boteco, haviam "mexido" com a gente enquanto passávamos pelo boteco. Estávamos em 9 ciclistas e, quando demos meia volta para retornar ao boteco, quem táva encabeçando o grupo era o "pequeno" Sandro. Agora entendo porque os "nativos" tavam quietinhos. huhuahsuashaushau.

Seguimos até o trevo da BR 282 num ritmo tranquilo. Parada pra arrumar o banco do Sandro, seguimos até o trevo da entrada para São Pedro. No caminho, alguém sugere: -Vamos fazer o Alpen Hoff? Reposta unânime da galera: -Vai se F!#$%¨&*er!!! heheheheh.

Galera da frente desgarrou, num ritmo bom. Fiquei "fechando o pelotão" com o Sandro. Só asfalto e natureza. Nessa hora, já reinava a equação: Subida + Cansaço = VOVOZINHA TOTAL...HEHEEHHH

Chegamos na praça de São Pedro e a galera já tava na 2ª rodada de gelada. heehehe.

Pedal show de bola. Percurso muito bom, subidas desafiadoras, descidas alucinantes, galera muito animada.

Sábado que vem tem mais.

Falow

JerÔÔÔÔÔOOOooooonimoooOOOOOOooooo

2 comentários:

  1. uuuuuuuuffffffs

    ja tava cansado, depois deste relato cansei mais um pouco. Pedal foi animal. Mas ainda tem mais...após sair de Sao Pedro, paramos Gio e eu pra comer uma carninha no MeinHaus. Dai, surge o FRANCK LOST num landau, que PIFOU bem na frente do restaurante enqto eu depenava a bike, e o Gio ja tinha entrado. RESULTADO: ainda tive que empurrar o LANDAU...ahhhh, fala sério, ninguem merece, ne?
    SABADO QUE VEM< trilha do ALambique

    ResponderExcluir
  2. poooooooooorra altas idéia JEJE!!

    aaaaltos pedal, e aaaaltos relato!!

    quebra tudo raçaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir