sábado, 15 de dezembro de 2012

Pedal Fanáticos - Vargem do Braço



Salve galera
 
Sem tempo pra elaborar e-mail bonitinho, lá vai:

Como o tempo tá quente pra raio, acho que o percurso proposto pelo Maicon, apesar de ser bastante interessante (o percurso) é bastante sofrido também.

Então, conversando com o Falcon vamos tomar um banhozinho de rio em Vargem do Braço amanhã.

Saída as 8 horas do Posto Bruegmann, aquele na 282 atrás da New Time.

De lá até Águas Mornas, depois a subida em direção a Cobrinha de Ouro

Abraços, e até amanhã

Pedal Fanáticos - Poção do Samae



Salve catrefa que quase não tira onda.

Apesar da previsão de chuva para sábado (por 2 semanas a previsão errou), está sendo postado o pedal de sábado.

Se houver necessidade de cancelamento, será feito no sábado pela manhã.

Faremos um pedal relax, pra tirar a inhaca das carcaças, com direito a banho no poção.

Data: 08/12/12
Saída as 8:00 horas do Posto Tijuquinhas.
Destino: Poção do Samae
Distância aproximada: 56 km
Nível: Forte
Rítmo: só no sapatinho.

Levem água e algo pra roer, além do protetor solar.


Pedal Fanáticos - Trilha da Bruxa [invertida]



Neste sábado, a fim de acabar com a ansiedade do Piva, faremos um pedal pras bandas de São Pedro de Alcântara.

Sairemos da Praça as 8 horas (sem atrasos) com destino à Angelina.

Trajeto: São Pedro – Caminho dos Tropeiros – Geral – Bruxa Invertida – Açude – São Pedro

O objetivo deste pedal é terminar cedo, pois vários elementos tem compromisso, e entregar o tão falado quadro do Seu Zezo, antes que o Piva morra do coração.

Dia: 01/12/12

Distância: 30 km
Nível: Forte
Ritmo: Sussa
Previsão de retorno: 11:30 horas

Levem água, comida, água, protetor solar, água e bom humor.

Beijundas


O  R E L A T O

O pedal prometia.

Piva já havia entregue o quadro ao “sêo” Zezo, que quase chorou, segundo relatos.

Realmente, o quadro ficou bonito; vamos fazer graça naquela parede, além de algumas boas doses de inveja e comentários maldosos por parte da galerinha enciumada.

Lamin de GPS novo, não entendia por que o monitor cardíaco tava marcando 190 direto: “porra, esta coisa veio estragada não acredito”, e resmungou pedal acima. Onde eu subia a 140, ele subia a 190; parado, marcava 160, 170. Coisa de outro mundo.

Tudo ia muito bem, subimos o Caminho dos Tropeiros liso que era um jundiá (alerta celestial?), fazendo a Trilha da Bruxa  (no sentido inverso) e passando reto onde era pra ter dobrado à direita (Piva puxando dá nisto, parecia um aviso), tentando adivinhar uma saída alternativa por 6 únicas vezes (Jerônimo decepcionou  como Líder Selva) no que parecia a florestinha de um filme de terror onde os turistas eram caçados por 2 irmãos insanos e canibais; o Lamin tava podre, parecia ter tomado caracu com underberg e ovo de codorna, eita criatura insana, era uma destilaria de metano.

Depois de acertarmos o prumo pelas “vielas” perdidas, , as subidas iam divertindo a galera, assim como os atoleiros; pausas para ver a perereca disfarçada, cogumelos gigantes que lembravam as casas dos Smurfs (sim, teve isto também), com direito a pose pra foto no Reduto das Jararacas, a sede campestre dos Fanáticos.


Foto indisponível!

Numa descida alucinante, desenfreada, em busca de conquistar o troféu ÉZU, Piva e JJ, dois exímios “downhilleros” disputando “pau a pau“   e com sangue nos olhos” a liderança, protagonizaram a primeira e maior   AGADA da historia dos Fanaticos.

Num buraco não maior que 3 metros, Piva não conseguiu dominar a fúria da RC, deu dois pulinhos pro lado, uma “rabiada” pro outro, São Longuinho São Longuinho, e pensou: vou me escorar no barranco. Tava feita a lambança.

Enquanto parte da galera ficou com ele pra dar apoio (póficatranquilu, foi só um arranhãozinho), numa escapada fenomenal 2 exímios escaladores enfrentaram o restante das subidas para buscar a viatura médica em São Pedro.

Fui com Piva “pra cidade” tratar aquele “inchaçozinho”, enquanto os outros 4 elementos ficaram no Bar do Zézo discutindo arduamente o principio das leis da física que causaram a queda do amigo. Hummm, agota tô conseguindo entender o cheiro de álcool na clínica depois...hehehehe...seus pinguços.

No que parecia apenas um susto e um estiramento muscular, Piva rompeu a escápula (ACHO que é este o nome) e necessitará passar por cirurgia (acabo de saber agora pelo PÓPRIO que não, não vai pra faca, só imobilização).


Foto indisponível!

Tá em casa, parece criança cagada, mas tá bem.

Foto indisponível!

A RC será sorteada na semana de Natal. Todos os 5 bilhetes já foram entregues.

Quanto aos danos, poderia ter sido pior. Poderia ter sido conosco.

Hehehe

No melhor estilo Fanaticos, a gozação foi muuuuito, mas muuuuuuito grande.

Afinal, nesta turma a gente NÃO perde a piada, e também NÃO perde o amigo.


E o Lamin...bem, o Lamin parece que se conscientizou que precisa ir ao médico (“mas só vou semana que vem, porque hoje tem cervejada não sei onde”) , pois de tanto que encheu os piquás por conta do GPS errado, Jeronimo vestiu a cinta e marcou na hora 120 batimentos, contra os 190 do Lamin. 190, se não me engano, é um telefone pra pedir socorro. Talvez o Lamin precise ir ao médico, mas isto é coisa pra oooutro relato.

Não percam as próximas edições.