terça-feira, 22 de maio de 2012

Pedal Fanáticos - Cachoeira do Amâncio



Pedal de sábado sairá da BR 101Ponto de saída: Posto Tijuquinhas
Data: 19/05/12


Horário: 08:00 horas
Destino: Cachoeira do Amâncio
Distância: cerca de 50 km
Ritmo: Fanáticos, o de sempre, com muita curtição, risadas, e material pros vídeos. 

OPCIONAL – Dependendo da galera, dá pra fazer o Vietnã depois do “lanchinho” lá no seu Edgar.


Índice Bode Velho:
Atenção ao  protetor solar, alimento leve, bastante hidratação, veneninhos, carbóxi, pão com carbogel, e as outras bombas que o Dã tá tomando/comendo/fumando.

Não tenho certeza ainda de minha presença, mas o Maurício conhece bem o trecho.

Atenciosamente,


Sandro Campos

EM BREVE O RELATO



sábado, 12 de maio de 2012

Pedal Fanáticos - São Pedro de Alcântara - Antônio Carlos - Vila Hoffmann


Salve galera galega

Pedalzinnnn deste sábado


Pedal de sábado sairá de São Pedro de Alcântara

Ponto de saída: Praça de São Pedro de Alcantara
Horário: 08:00 horas
Destino: Fuga de São Pedro, voltando por Antonio Carlos (Morro da Usina) e passando na Vila Hoffmann (mandem um abraço pro Gean).
Distancia: cerca de 45 km
Ritmo: Fanaticos, o de sempre, com muita curtição, risadas, e material pros vídeos. 

Indice Bode Velho:




Atenção ao  protetor solar, alimento leve, bastante hidratação pois não tem boteco no caminho e sobe bastantinho, veneninhos, carbóxi, pão com carbogel, e as outras bombas que o Dã tá tomando/comendo/fumando.  




Atenciosamente,


Sandro Campos


R E L A T O

Neste sábado tivemos mais um pedal dos Fanáticos MTB Floripa com saída da praça de São Pedro de Alcântara com destino ao circuito da corrida Fuga de São Pedro de Alcântara e com o acréscimo da Vila Hoffmann para fechar o pedal.

Era aproximadamente 7:50 quando cheguei à praça de São Pedro. Lá já estavam o Rodrigo (sumido dos pedais, mas que mandou muito bem hoje) e o Emerson, que por pouco não foi pedalando até lá. heheheheh

Após alguns minutos chega o “ônibus escolar” do Piva, com o Maurício e o JJ. Só faltou o Lamin, mas daí, ia ser grande a briga pra ver quem iria sentar no banco da frente. Kkkkkk

Muitos cumprimentos, troca de informações, lembranças de pedais anteriores, etc. Heis que nosso amigo Rodrigo achou (não sei aonde) um meigo laço rosa, que, acidentalmente foi “parar” nas costas o Maumau. Então saímos em direção à Angelina.

Durante o início do trajeto Maumau pedalou “enfeitado”, até que em certo momento descobriu sobre o ornamento que o estava deixando mais “meigo” no pedal de hoje.

Mas felizmente esta descoberta foi feita somente após nosso amigo MaiconGaiver registar na GOPRO para a posteridade.

Logo no início do pedal, subimos a trilha que corta caminho até o estradão para Angelina, onde paramos para tirar a tradicional foto à beira da pseudo-cachoeira.
Atravessamos a ponte de concreto (alguns empurrando) e tocamos em direção ao estradão.
Entre subidas e descidas, chegamos à entrada onde começa a subida em direção à Antônio Carlos.

Subimos (cada um em seu ritmo) e, após reagruparmos no topo, começou o descidão.
Foi aí que as coisas apertaram (ou afrouxaram) pro meu lado. Após passar pela “curva da morte” do milharal, heis que percebo um objeto preto bater nos raios roda dianteira da minha bike. Achei que fosse uma pedra ou coisa parecida.

Só fui descobrir o que era, alguns segundos mais tarde, quando precisei frear com o freio dianteiro.

Descobri que foi a pastilha que havia caído, então, ao pararmos para reagrupar no final da descida, avisei sobre o ocorrido, então voltamos para tentar achar a pastilha, pois eu memorizei (mais ou menos...kkkk) o trecho onde ela teria caído.

_Olha só pessoal, tenho certeza que ela caiu logo depois da curva do milharal.

Então eu,  Maumau, Rodrigo, Maicon e Emerson voltamos para procurar pela pastilha, enquanto o Piva e o JJ ficaram nos esperando no final da descida.

Subimos bem devagarzinho e com os olhos atentos ao chão, até que Maumau exclama:
_Ô Jejê, tu tem certeza que foi por aqui?

Respondi: _Pó ficar tranquilo MÓQUIRIDU, lembro que foi logo depois do milharal.
Continuamos subindo e nada do bendito milharal, até que, de repente, o nosso amigo Emerson “olhos de águia vesga” encontrou a pastilha.

Então o MaiconGaiver, com um pedaço de arame de cerca + um chiclete + uma fita dupla face e o seu conhecimento de “mexânica avançada” consertou o freio. Sempre sobre o olhar atento do Emerson, que queria aprender “como se monta esta coisa”...kkkkkk

Emerson: _Da ultima vez que tentei consertar a bike, desmontei a roda traseira e não soube mais montar.

Tive que levar no Gean pra arrumar. ashsauhashuas


Agradeci ao Emerson por ter achado a pastilha e ao Maicon por ter consertado o freio, e ainda prometi pra galera uma rodada de Chopp na chegada.

 Montamos a bike e continuamos o pedal, mas não antes do Maumau perguntar:

_Quero saber cadê a por@#$%¨&ra do milharal!!!!.....kkkkkkkkkkkkk

Ao chegarmos à base da descida, onde havia uma bifurcação, não encontramos o Piva e o JJ, que achávamos que estariam nos esperando por ali, então pegamos à esquerda e subimos.

POIS NÃO DEVÍAMOS TER FEITO ISSO!!! Kkkkkkkkkkk

TINHA TUDO PRA DAR ERRADO.....E DEU!

 Começamos a subir e cada vez mais a subida ficava íngreme e difícil.

Conversa vai, conversa vem e de repente escuto atrás de mim a seguinte conversa entre o Emerson e o Maumau:

Emerson:
_Minha mulher tá brava comigo por causa da viagem.


Maurício:
 _Mas Emerson, tu tem que falar o seguinte pra tua mulher:


Maurício:
 _Como que é o nome da tua mulher?


Emerson:
 _Hermi@#$%¨&NE


Maurício:
_Como?


Emerson:
 _Hermi@#$%¨&NE!!


Maurício:
 ?!?!?!?!?!?!?!?!?


Maurício:
_Então fala pra ela: MINHA LINDA, tu tem que entender...blá, blá, blá


Neste momento foi só eu escutar a risada do Maicon que foi o suficiente pra eu (e todos) começarem a rir tanto, que tivemos que parar o pedal.

Depois de recompostos, seguimos o pedal até que passamos por uma entrada que levava até uma gruta da Nossa Senhora da Glória. O Maicon sugeriu que entrássemos para ver. Então entramos.

Chegando lá, agradeci a Nossa Senhora pelo Emerson ter achado a pastilha de freio, pelo MaiconGaiver ter consertado o freio e, é claro, pelo Maumau ter aquela cômica conversa com o Emerson, pois a gente tava precisando rir um pouco....kkkkkk

Já tava todo mundo vomitando as tripas, quando chegamos ao topo do morro, onde havia uma porteira e onde fomos recebidos por um rapaz que nos disse que por ali não havia saída pra Antônio Carlos, nem Pra São Pedro de Alcântara, e nem PRO RAIO QUE O PARTA.

Depois de várias tentativas de comunicação com o nativo da região, fizemos a seguinte pergunta:

MÓ QUIRIDO, ONDE TERMINA ESTA ESTRADA?

Heis que o jovem nativo nos informa calmamente:

_ÓIA MOÇO, ESTA ESTRADA NÃO VAI DAR EM LUGAR NENHUM, POIS A GENTE USA ELA PRA DESPEJAR O ESTERCO DAS VACA, MAS SE VOCE QUISER PODE IR ATÉ LÁ PRA VER.

PQP...Literalmente DEU MERDA!!! KKKKKKKK

Logicamente resolvemos voltar, então, quando nos preparávamos para descer, heis que nosso ilustríssimo Emerson solta a célebre frase:

_PELO MENOS FOI BOM PRA TREINAR...KKKKKKKK

De certa forma temos que concordar com ele. (só dessa vez...kkkkkkkkkkkk)

Detalhe: nada de encontrarmos o PIVA e o JJ.

Tocamos em direção à ponte que leva até Antônio Carlos e NADA DO PIVA E JJ.

Então decidimos nos separar e o Maumau sugeiru: _Dois vão por esta subida aqui pra ver se eles estão no topo e o resto vai para Antônio Carlos e espera no campo de futebol.

Então, o Maicon e o Maumau subiram e eu e o Rodrigo descemos em direção à Antônio Carlos, mas nosso amigo Emerson, no ápice da confusão mental, pergunta: _E eu, pra onde eu vou?

Olha, me bateu uma vontade danada de dar aquela resposta clássica, mas me controlei e falei para ele vir comigo e com o Rodrigo...kkkkkkkk....brincadeira....

Então descemos até Antônio Carlos, mas no meio da descida o Emerson resolveu “verificar o que havia em uma valeta” e acabou comprando um terreno bem na esquina, de frente para a paisagem.

Mas tudo bem, acho que ele deve ter “só” quebrado a mão. Tá loko.

Seguimos o pedal. Esperamos no Mercado logo após o campo de futebol a chegada do Maicon e do Maumau.

E NADA DO PIVA E DO JJ.

Comemos algumas vergamotas, trocamos o pneu da bike do Rodrigo e tocamos em direção ao Morro da Glória.

Subimos o Morro da Glória bem de boa, cada um no seu ritmo e, ao chegarmos ao topo, advinha: NADA DO PIVA E DO JJ. Então entramos em direção à Vila Hoffmann.

Pequena subida no início, mas depois ficou mais tranquilo. Já na vila, paramos para perguntar o caminho até a igreja de São Pedro, então um senhor nos informou:

_Segue este caminho e tu vai encontrar uma casa branca (como se não tivesse várias casas brancas na vila...pqp) e depois de 300 metros vira à esquerda na bifurcação.

Beleza. Tocamos em direção à bifurcação. Ao poucos o Emerson ia se lembrando do local, pois ele já havia feito o trajeto com o pessoal do MTB Floripa então, após entrarmos à esquerda na bifurcação, chegamos à outra bifurcação (uma porteira aberta e uma subida do inferno)

Maumau tentou:
_Daê Emerson, pra onde agora?

_Acho que tem que subir!?!?!?

Havia mais dúvida do que certeza na resposta, então resolvemos perguntar para um pessoal numa casa, que nos informaram que o caminho certo não era à esquerda na bifurcação e sim à direita. Voltamos o trajeto (outra vez durante o pedal) e chegamos a outra casa branca (não disse) e aconteceu algo engraçado.

Antes mesmo de o Maurício parar para perguntar, um senhor lá de dentro da casa já gritou:

_É por ali mesmo, pode ir, nem precisa parar, pode ir embora...

Kkkkkkkk....só faltou ele nos mandar pra pqp.

Tocamos em frente, então chegamos ao topo do morro (um dos visuais mais bonitos dos pedais até hoje), onde nos deparamos com uma porteira. Após uma conversa séria entre Maumau e Emerson sobre o caminho, resolvemos passar pela porteira e seguir em frente. Ao descermos, passamos em frente ao que achamos ser um Hotel Pousada. Até parei pra ler o nome na placa, mas era um nome alemão impronunciável...kkkkkk

Seguimos entre pequenas subidas e descidas, mais uma pérola:

Emerson: _Meu medo é de estarmos perdidos e acabarmos voltando para Antônio Carlos...

Então chegamos à rua lateral da igreja de São Pedro, onde já estavam nos esperando o PIVA e o JJ.

_E aí Piva, onde vocês estavam?

_Putz, fomos parar lá perto de Angelina... kkkkkkk

Tá loko, não dá pra deixar esses caras soltos, que eles logo fogem do rebanho....kkkkk

Após guardar as bikes (desta vez, sem esquecer nenhuma roda fora do carro) fomos tomar o merecido chopp na barraca da Strauss bier montada na praça de São Pedro.

Na chegada já avistamos um fusca personalizado da Strauss bier, com pintura personalizada e dois barris de chopp no teto.

Maumau comenta sobre o fusca: _Olha lá o carro do Piva!!!

Então Rodrigo pergunta: _Porquê, só porque tem dois “côcos” no teto?

Côcos?!?!?!?! Xiiii...cada um interpreta se lembrando do que mais gosta! ...kkkkkkkkkkk

Conversa vai, conversa vem, de repente:

Maurício para Piva: _Esse Emerson é muito doido, né?

Piva: _Pois é, fui eu que encontrei ele! kkkkkkkkkkkkk

Após alguns chopps...

Maurício vê duas fotos diferentes DO MESMO FUSCA no banner da barraca: _Tem dois fuscas, né?

Chopperio: _Não, não. É que são duas fotos do mesmo carro!!! Kkkkk

Putz, até o Emerson tirou sarro do Maumau...kkkkkkk

Eu, o Rodrigo e o Emerson atacamos no risoto, enquanto o Maicon e Piva comeram espetinho de carne.

E dá-lhe chopp.

Então, durante uma conversa entre o Maumau e Piva, surge o assunto sobre a falta de hormônio masculino nos homens, então o nosso amigo...vcs já sabem quem...solta a pérola:

 _Daí vira mulher, né?

Putz, tá loko. Teste Psicotécnico, psicológico, psiquiátrico urgente para essa galera...
Na hora da foto...

Emerson: _Daê pessoal, junta aí pra tirar um foto pra ficar pra “PROSPERIDADE”!!!!

huasuasushauhusashuhauhushsushshu

Pensei: Posso estar enganado, mas não seria POSTERIDADE? Kkkkkkkkk

Hahaha...Este foi pra acabar bem o dia...

É isso aí, mais um pedal Fanáticos.

Obrigado a todos pela excelente companhia.

Sábado que vem tem mais

Falow

JerÔÔÔOÔOooonimoooOOOOOoooo

domingo, 6 de maio de 2012

Pedal Fanáticos - Antônio Carlos - Canta Galo

Salve Galera
Pedal de sábado sairá de Antônio Carlos
Ponto de saída: Praça da Igreja de Antônio Carlos
Horário: 08:00 horas
Destino: Morro do Canta Galo, Vila 12 e retorno.
Distância: cerca de 40 km

Ritmo: Fanáticos, o de sempre, com muita curtição, risadas, e material pros vídeos.

Índice Bode Velho:


Atenção ao  protetor solar, alimento leve, bastante hidratação pois não tem boteco no caminho e sobe bastantinho, veneninhos, carbóxi, pão com carbogel, e as outras bombas que o Dã tá tomando.
Atenciosamente,
Sandro Campos

O  R E L A T O


Rapaziada,

o pedal de ontem, como não poderia deixar de ser, foi TOPZERA.

Pra começar, encontrei o Dã na rodovia, indo pedalando e pensei: pq leva-lo, pq não leva-lo? Levei-o-o.

Primeira pérola: “troquei a coroa traseira, coloquei uma booster, pra poder subir junto com vocês”

Pensei: agora então me fod.... de vez, ne? Quer dizer que ele não tava conseguindo subir, é?  Caraca....

Paramos pra um cafezinho na padoca da loirinha, e fomos pra praça.

Em seguida chegaram Piva e Mauricio, e o Maicon.

Saimos por volta das 8:10, eu já num desconforto estranho.

Fomos seguindo e quando  chegamos em São Mateus o pessoal precisou fazer uma parada emergencial num botequinho.
Enquanto isto, na sala de justiça o Mauricio ficou conversando com o bodegueiro (transcrição da conversa):
·         Voces tao indo pra onde, meus filhos?
·         Ah, senhor, a gente vai pra onde mesmo Sandro? Vila 12?
·         Voces tem certeza?
·         Porque senhor?
·         Olha, vocês já foram la?
·         Pq sr?
·         Olha, é difícil hein? pra subir de moto já é difícil
·         Ah, minha nossa, agora me deu medo.
·         E vocês vao sair aonde?
·         Ô Sandro, aonde que nós vamos sair?
·         Rachadel?
·         É, Rachadel.
·         Nossa, sera que vocês vao conseguir?
·         Só voces tomem cuidado que la em cima tem até onça.
·         Onça, senhor? Viu rapaziada, eu falei, hein? Eu falei, cuidado com a onça (descubram de quem é a fala)
·         É, lá onde não tem cerca é reserva, então tem onça sim.

Pronto, tava feito o forrobodó

Entre os bodegueiros o papo
·         Ah, mas eles não vao conseguir, não
·         Se conseguirem, vao ter que empurrar.


Só sei que saímos de la dando risada, mas não por muito tempo, pq logo começou a faltar folego. Era força de subida.

No inicio o Dã já engrenou a booster dele e foi. Era uma subidinha bem mais ou menos, considerável até.
Aquilo ali separou a galera, sobrando Piva e eu pra tras (o EU lá atrás, claro). A galera esperou umas 2 ou 3 x na subida, que era enorme e inclinada pacas, e depois entramos numa fazendinha com um barro extremamente técnico.

Dali já passamos pra trilha (subindo) pouco pedalavel, mas bem divertida, que nos levou ao topo (???)...anham, faz de conta.

De lá, o visual topzera
 

 

So sei  que de lá de cima ate a outra ponta do morro, o Dã caiu uns par de vezes, o Mauricio tambem ( “ mas eu não cai da bicicleta, eu passei por cima” ), o Piva quase, e por ai fomos.

Depos mais uma descidona, e uma subida fox de novo, onde o Dã caiu 2 x novamente.

Entao chegamos na descidona, longa, forte, sinuosa e divertida. Segundo o Mauricio, “agora sim subimos e descemos, agora tá certo, pq o ultimo pedal (o da furadinha) ficou devendo a descida, pq nós só subimos, não entendi aquilo lá até agora” .

Depois da descidona, um pouquinho de asfalto rapidinho pra soltar as pernas e chegamos na praça, onde tiramos a tradicional foto “em sépia”, e fomos reidratar no posto.

Valeu galera, valeu por mais este pedal, pela companhia, pelas risadas, pelos muitos tombos, pela parceria.

Semana que vem, aguardem. Já to com o trajeto engatado, não sera nenhum dos falados ontem.

I N E D I T O


Atenciosamente,


Sandro Campos